POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeitura de Apucarana anuncia abono natalino

Da Redação

| Edição de 26 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em ato na tarde de ontem, em seu gabinete, na presença do presidente da Câmara Municipal, Luciano Molina (Rede), e de vereadores, o prefeito Junior da Femac (PDT), assinou o Projeto de lei Nº 180/2019, que propõe um abono natalino aos servidores públicos municipais de Apucarana, no valor equivalente a R$ 100.

Conforme justificou o prefeito, trata-se de um abono aos servidores ativos e inativos pertencentes ao quadro de pessoal permanente e aos ocupantes de cargos de provimento em comissão da prefeitura, Autarquia Municipal de Educação (AME), Autarquia Municipal de Saúde (AMS), e do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan).
O abono será concedido também aos profissionais do magistério contratados por prazo determinado sob a forma de Contrato de Regime Especial de Trabalho. “O abono natalino corresponderá ao valor de R$ 100 e deverá ser pago em parcela única para cada servidor no mês de dezembro, após apreciação e votação do Legislativo”, informou Junior da Femac, acrescentando que sobre esse valor não incidirá contribuições sociais e retenções.
O projeto de lei foi recebido pelo presidente do Legislativo, Luciano Molina, e os vereadores Lucas Leugi (Rede), Mauro Bertoli (DEM), Marcos da Vila Reis (PSB), Gentil Pereira (PV), Antônio Carlos Sidrin (DEM) e Franciley Preto Godói Poim (PSB). (EDITORIA DE POLÍTICA)