CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura de Apucarana fecha parceria com Celepar

Da redação

| Edição de 19 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Especializada em soluções tecnológicas para o setor público, a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) assinou protocolo de intenções com o Município de Apucarana. De acordo com o documento, Prefeitura e empresa se comprometem a desenvolver ações visando à modernização e melhoria do atendimento ao cidadão. Isso acontecerá através da instalação de um Grupo Força Tarefa (GFT) de inteligência de processos, que envolverá diversos setores da prefeitura e autarquias municipais.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Apucarana fecha parceria com Celepar


O documento foi assinado ontem pelo prefeito Beto Preto, em reunião realizada no gabinete municipal e que contou com a presença de Leandro Pirolo Valério e de Adejair Tozzini, da área de Mercado e Negócios no Estado, além do coordenador regional da Celepar, Clodoaldo Ausec Ludwig.

Beto Preto afirma que o Município está em processo contínuo de implantação de soluções tecnológicas, envolvendo desde o primeiro escalão de governo a funcionários de todos os setores. “A velocidade da informação no mundo moderno alcançou parâmetros inimagináveis, comparado a 10 anos atrás. Se nós não agirmos agora, buscando racionalizar as demandas do poder público e da população, corremos o risco de nos tornarmos ainda mais arcaicos”, avalia Beto Preto.
O prefeito de Apucarana classifica a implantação de ferramentas tecnológicas como um desafio na gestão pública e anuncia que, como presidente da Associação de Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), também pretende apresentar a iniciativa na entidade. “Além desta interface com a Celepar, é uma solução barata e que poderá ser acessada pelos municípios do Vale do Ivaí, dentro dos preceitos da administração pública”, afirma.
Leandro Pirolo Valério, coordenador estadual de Mercado e Negócios, destaca que a companhia é a mais antiga empresa de governo do Brasil, atuando há mais de 50 anos na área de tecnologia da informação e comunicação. “A Celepar produz gestão pública, por meio de sistemas e aplicativos. Essa parceria com Apucarana visa prestar apoio no atendimento ao cidadão e oferecer mais inteligência na tomada de decisão com base na tecnologia”, frisa.
O secretário municipal de Fazenda, Marcello Machado, lembra que a Prefeitura já mantém convênio com a Celepar para o processamento das multas de trânsito e pretende estender a parceria para outros setores.
Entre as novas propostas de parceria que já começaram a ser discutidas, estão soluções tecnológicas para o estacionamento rotativo, geoprocessamento e instalação de um canal centralizado para o recebimento das demandas da população.