CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura de Ivaiporã finaliza obras de recape

Ivan Maldonado

| Edição de 28 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Quase 42 mil metros quadrados de asfalto foram recuperados
A Prefeitura de Ivaiporã deve concluir na semana que vem obras de recuperação da malha asfáltica da cidade em quase 42 mil metros quadrados. O recape é executado com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). No total, a Prefeitura investe R$ 400 mil através de convênio com o Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil). 

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Ivaiporã finaliza obras de recape


Foram beneficiados com o convênio estadual, trechos da Rua Professora Diva Proença  - entre as Ruas Emílio Ganzert e Jacob Goedert, Pitanga e Cornélio Procópio, Pedro Koltun e Andirá e Pitanga e Cuba. Na Rua Ceará, as obras são entre as Ruas João Maria Stresser e Pedro Koltun, Sertanópolis e Pitanga, Cornélio Procópio e Pedro Koltun. Na Rua Sertaneja, o recape passa entre as Avenidas Souza Naves e Tancredo Neves. Na Rua Jaguapitã entre as Avenidas Minas Gerais e Melvis Muchiutti, e ainda a Avenida Minas Gerais entre a Avenida Paraíba e a Rua Plácidio Miranda. 
Esta semana os trabalhos serão focados na Avenida Melvis Muchiuti, nas proximidades da Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí (Fatec). “Caso não aja nenhum imprevisto, acredito que até o final da próxima semana estaremos concluindo as obras deste convênio estadual”, relata Sebastião Pereira Júnior, coordenador de recape e pavimentação asfáltica.
Conforme o prefeito Miguel Roberto Amaral (PSDB), a administração municipal tem optado pelo recape de mistura asfáltica a quente por conta da qualidade e resistência superior em relação ao recape com mistura a frio. “Temos experiência que em ruas onde o recape é feito a frio a vida útil foi muito rápida, em alguns casos duraram menos de um ano. Evitando isso, nós optamos pelo recape a quente que tem durabilidade de mais de 10 anos”, assinala.  (IVAN MALDONADO)