CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura de Ivaiporã regulariza 127 imóveis

Da redação

| Edição de 11 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A Prefeitura de Ivaiporã entrega ainda este mês 127 escrituras aos moradores da Vila São José e Monte Castelo. Na primeira fase do projeto de regularização fundiária, no final de 2016, a Prefeitura entregou 92 documentos. 
A documentação está sendo entregue sem nenhum custo para os moradores graças a uma parceria entre prefeitura e Cohapar.
Conforme a secretária de Planejamento, Carine Silva a entrega acontece às 19 horas do próximo dia 24, na sede da Associação dos Moradores da Vila Monte Castelo, na Rua Bulha. 
“O programa teve início em 2013 e entregamos as primeiras 92 matrículas em 2016. Demos andamento na segunda fase, mas no meio desse caminho mudou a legislação e tivemos que nos adequar à nova legislação, e agora estaremos entregando as matr[iculas restantes”, relata Carine.
Carine enfatiza a importância das escrituras para os beneficiados. “É um sonho que as famílias esperavam há mais de 50 anos que agora é concretizado. Com as matrículas em mãos, elas poderão investir em suas casas, comercializar e acessar financiamentos. Além de proporcionar a valorização do imóvel”, comenta. 
Para o prefeito Miguel Roberto Amaral (PSDB), a regularização dos terrenos é tão importante quanto a entrega de uma nova moradia. “Desde a instalação do Município, os moradores que construíram suas vidas nestes locais reivindicavam por este direito, já que na época compraram os terrenos e não receberam a documentação. Estamos muitos felizes em poder atender a população da Monte Castelo e da Vila São José”, completa.