Cidades

Prefeitura entrega ampliação e reforma de escola na Vila Regina

| Edição de


O prefeito Júnior da Femac, acompanhado do secretário estadual de saúde Beto Preto, entregou ontem as benfeitorias que foram realizadas na Escola Municipal Papa João XXIII à comunidade de Vila Regina. O prédio passou pela reforma de 964,21 m2 e ampliação de 72,43 m2. O montante investido, com recursos próprios do município, somou R$ 487.828,05.
“A educação é o principal agente de transformação da sociedade. Quanto mais uma pessoa estuda, melhores são as chances que ela tem de um futuro promissor. Por isso, nesta gestão, consideramos a formação das crianças uma prioridade”, disse o prefeito.
Conforme frisou Junior da Femac, trata-se uma obra numa região muito importante. “Apucarana começou por aqui, próximo à rede ferroviária e por isso temos um carinho especial por toda essa grande região, que inclui a Vila Regina, Jardim Figueira, Vila Apucaraninha, Orlando Bacarin e Colônia dos Novos Produtores”, comentou. 
O secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, prestigiou a solenidade e lembrou que em 2013, encontrou essa escola caindo e praticamente destruída. “Na minha gestão fiz a primeira reforma e agora o Junior está concluindo o trabalho. Hoje temos uma escola praticamente nova, para atender as crianças da região, com segurança e conforto”, assinalou Beto Preto.
A presidente da APMF, Andréia Fernandes, agradeceu em nome de todos os pais de alunos pelas melhorias e ampliações. “Agora as crianças e professores têm um ambiente mais adequado, seguro e confortável para todas as atividades”, avaliou Andréia. 
O vereador Lucas Leugi, morador da região destacou a estrutura e a qualidade do ambiente escolar. “Em nome de todos os bairros desta região agradecemos pela nova Escola Papa João XXIII”. 
Os principais serviços realizados no prédio foram troca do telhado, dos pisos e do forro, colocação de mantas térmicas nas salas de aula, substituição de portas e janelas, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, adequação das rampas e pintura. A quadra esportiva também passou pela substituição das telhas metálicas, troca dos alambrados e demarcação do piso seguindo medidas oficiais.
Já a ampliação deve-se à construção de mais um sanitário para professores e funcionários, expansão da cozinha e instalação de coberturas nas rampas e acessos.
Esta é a segunda vez que a escola da Vila Regina recebe melhorias na atual gestão. Em 2016, a prefeitura investiu outros R$ 429.501,14 na construção de uma sala de aula, lavandeira, vestiário e portal de entrada, além da reformas. As obras beneficiam 184 alunos.