CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura faz novo mutirão de limpeza no Jaboti

Da Redação

| Edição de 25 de fevereiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos devem concluir hoje mais um mutirão de limpeza no Parque Jaboti, em Apucarana. No verão, com o calor e o excesso de chuvas, a vegetação cresce mais rapidamente e são necessárias roçagens periódicas.

Contudo, o maior problema continua sendo a poluição causada por boa parte das pessoas que frequentam o local. O Jaboti não consegue se livrar da sujeira. Um problema que parece ter se tornado crônico e que, de maneira controversa, tem como causadores parte dos frequentadores, que insistem em lançar indiscriminadamente todo tipo de lixo às margens do lago.
Latas, garrafas, sacos plásticos, papelão, vasilhames, peças de roupas, ferragens, pneus, pedaços de móveis são alguns materiais encontrados e que estão sendo recolhidos pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em mais uma operação de limpeza do parque.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura faz novo mutirão de limpeza no Jaboti
Funcionários da prefeitura concluem hoje mutirão de limpeza no parque | Foto: Divulgação

Para o prefeito Beto Preto (PSD), essa constatação é muito desagradável. “Isso me deixa triste não apenas na condição de gestor público, mas sobretudo como cidadão de Apucarana”, lamenta ele.

Segundo ele, a prefeitura tem direcionado recursos públicos para deixar o local ainda mais receptivo para a população e turistas mas, infelizmente, alguns frequentadores não valorizam todo este esforço e insistem em largar muita sujeira no parque. Ele reitera seu apelo em favor de uma maior conscientização ambiental por parte das pessoas.

Entre as melhoras recentes feitas pela prefeitura, destacam-se a construção da nova pista de caminhada, que também recebeu iluminação rebaixada, paisagismo, colocação de lixeiras, revitalização das canchas esportivas de areia, além de reforço da iluminação pública em todo o entorno do parque.