CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura inicia obras de asfalto no ‘Mundo Novo’

Da Redação

| Edição de 14 de abril de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Começou nesta semana a pavimentação de ruas no loteamento Mundo Novo, na região Norte de Apucarana. Moradores que esperavam pela benfeitoria há mais de 40 anos, se mostraram bastante satisfeitos pelo início das obras. O investimento é da ordem de R$ 967 mil, com recursos próprios do município.

Moradora da rua Equador, a dona de casa Dominga Doraci agradeceu a obra. “Chegamos até a fazer um abaixo-assinado entre os moradores. Depois de muito tempo, finalmente teremos asfalto aqui na frente de casa. É um sonho se tornando realidade”, conta.
Segundo a Secretaria de Obras da Prefeitura de Apucarana, os trechos a serem pavimentados no Loteamento Mundo Novo são os seguintes: Avenida Mato Grosso, entre a Rua México e Equador, em um total de 4.358,48 m²; Avenida Itararé, entre as ruas Costa Rica e Equador, em um total de 2.029,37 m²; Rua México, entre a Avenida Itararé e rua Cuba, em um total de 2.748,58; Rua Costa Rica, entre a Avenida Itararé e rua Cuba, em um total de 1.788,90 m²; e Rua Equador, entre a Avenida Itararé e rua Cuba, em um total de 1.292,40 m². No total serão executados 12.217,99 m² de pavimento. 
Na solenidade de assinatura da ordem de serviço, o prefeito Junior da Femac (PDT) destacou as obras executadas desde a gestão Beto Preto no setor de pavimentação. “Assumimos a cidade em 2013 com 97 quilômetros de ruas não pavimentados. Seis anos depois, já fizemos 85 quilômetros de asfalto novo e ainda cuidamos do pavimento antigo com tapa-buraco, reperfilamento, lama asfáltica e micropavimento, além de pavimentar inúmeros trechos em paralelepípedo. Com a execução de mais esses dois quilô metros no Loteamento Mundo Novo, ficamos a 10 quilômetros de asfaltar Apucarana toda, e é o que vamos fazer”, anunciou o prefeito. (RENAN VALLIM)