CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura intensifica oferta de implante dentário

Da redação

| Edição de 28 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana está intensificando a divulgação do serviço de implante dentário oferecido pelo SUS através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Autarquia Municipal de Saúde. “Estamos fazendo um chamamento direcionado aos apucaranenses que tiverem interesse em fazer o implante dentário para procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima para avaliação do dentista naquela unidade. Cabe a esse profissional fazer o encaminhamento para o CEO”, afirma o superintendente do Departamento de Odontologia da AMS, Cezar Veron

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura intensifica oferta de implante dentário

a.

A oferta de implante dentário no Centro Odontológico da AMS iniciou em janeiro 2016 e os números mostram que, até abril deste ano, já foram atendidos 1.482 pacientes, somando 5.360 implantes. No local é realizada atualmente uma média de 150 implantes dentários ao mês exclusivo aos pacientes de Apucarana. “A estrutura do CEO está em fase final de ampliação. O número de consultórios vai passar de 8 para 12, o que vai permitir um aumento na capacidade de atendimento dos implantes dentários”, informa Verona.
De acordo com o protocolo de atendimento do programa de implantes dentários do SUS, primeiramente os pacientes fazem a radiografia panorâmica e avaliação. Em seguida, é realizada a cirurgia de fixação dos pinos e, após um período de seis meses, são colocadas as próteses.
REGIÃO – O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da AMS, há 3 meses, também passou a realizar implantes dentários em pacientes dos 16 municípios das 22ª Regional de Saúde. O serviço é realizado com recursos federais, aos sábados e feriado, e já atende cerca de 200 pacientes de 7 municípios do Vale do Ivaí.