CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura leva recape e asfalto ao Jd. Andorinhas

DA REDAÇÃO

| Edição de 15 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após levantamento apontando que menos de 1% das ruas de Apucarana não possuem pavimento, a Prefeitura elaborou um planejamento para acabar com esse déficit. Nesta semana, os trabalhos estão sendo executados na interligação do Jardim Andorinhas com o Jardim Santiago, na região leste da cidade. Neste local estão sendo executadas obras de recape sobre o paralelepípedo e de asfalto novo, somando investimentos de cerca de R$ 400 mil.

De acordo com o engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras, a pavimentação sobre o paralelepípedo abrange uma extensão de cerca de 800 metros. “Estão sendo recapeados trechos das ruas Tereza Barreto Zanela, Alfredo Pereira, Afonso José da Costa e Zacarias José da Silva”, cita Herivelto.
Já as obras de drenagem, meio-fio e de asfalto novo atendem dois pequenos trechos. “A pavimentação nova está sendo executada na Rua Zacarias José da Silva e num pequeno trecho da Rua Carlos Joaquim Dias das Neves, somando uma extensão de cerca de 250 metros”, detalha o secretário.
Segundo Herivelto, a área urbana de Apucarana possui 669,89 quilômetros de asfalto, incluindo a sede e os distritos. “Já foram pavimentados 663,28 quilômetros e falta apenas 6,61 quilômetros, ou seja, menos de 1% do total”