Cidades

Prefeitura programa entrega de novo centro esportivo em abril

| Edição de

Reiniciada em novembro após duas interrupções, as obras do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), em edificação junto ao Parque do Japira, na região dos jardins América e Trabalhista, deve ser finalizadas até abril. A estimativa foi anunciada pelo prefeito de Apucarana, Junior da Femac, que vistoriou nesta sexta-feira o complexo.
A construção da praça esportiva conta com recursos da Prefeitura e do Governo Federal e vem sendo executada desde o último mês de novembro pela empresa Franco Construção, de Cruzália-SP. O investimento é de R$ 4,76 milhões. O complexo terá uma quadra poliesportiva de 40x20 metros e uma mini-pista de atletismo, com uma reta de 110 metros, com setores de salto em distância, salto triplo, lançamentos e arremessos.
“O Centro de Iniciação Esportiva é uma obra feita com recursos federais e tem uma contrapartida da Prefeitura. São 14 modalidades olímpicas e paralímpicas”, diz.
A obra já teve duas interrupções. As duas empresas que começaram a construção acabaram falindo. “Entre três a quatro meses teremos a obra pronta, sendo uma conquista muito grande. Apucarana se tornou nos últimos anos na nossa gestão a casa do esporte do Paraná”, frisa Junior da Femac.
Caso venha a vacina, Junior da Femac falou que no mês de junho o município sediará os Jogos Universitários do Paraná. “O nosso projeto é já usar o Centro de Iniciação Esportiva aqui do Jardim América. É uma obra que vai marcar essa região da cidade de forma decisiva. Depois de muitos anos Apucarana voltou a inaugurar praças esportivas. Já inauguramos o Áureo Caixote no ano passado e daqui a alguns meses vamos colocar em funcionamento se Deus abençoar o Centro de Iniciação Esportiva de Apucarana”, finaliza o prefeito.
Sérgio Silva, diretor de obras da Franco Construção, disse que a a previsão de entrega é para o próximo mês de abril. “Estamos dando sequência à execução para a conclusão da obra do ginásio. No momento está sendo feita a parte de drenagem na parte externa e também na parte interna iniciamos a conclusão do piso emborrachado. É um piso de alta qualidade e profissional para a prática esportiva e creio que vai trazer muitos benefícios para a população. Na parte externa na pista de corrida também estamos dando início à execução dos serviços para que a gente possa dentro de um prazo contratual entregar essa obra com satisfação para a população de Apucarana”, disse Sérgio.
Quando o CIE for inaugurado receberá o nome de Juraci Pereira Barbosa, que foi um profissional que se destacou na promoção do esporte do município. Juraci faleceu no dia 9 de abril de 2018.