CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura realiza obras no Parque das Nações

Da Redação

| Edição de 10 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Arapongas deu início às obras de melhoria no Parque das Nações. Através da Secretaria Municipal de Obras, a administração municipal visa solucionar um problema de deslizamento de encosta no local, ocorrido em meados do ano passado.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura realiza obras no Parque das Nações

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani, o ponto em questão fica localizado na entrada do parque. A primeira etapa do trabalho consiste na estabilização da inclinação da terra, com o objetivo de evitar que ocorram novos movimentos indesejados do solo no local. Isso proporciona estabilidade nas estruturas próximas e, consequentemente, no piso de paver existente na entrada do local.
As obras foram iniciadas no início desta semana, com o uso de maquinário pesado para trabalhar a terra na área. A Secretaria Municipal de Obras não informou prazo para término das melhorias.
O Parque das Nações, tradicional palco da encenação anual da Paixão de Cristo em Arapongas, sofre há alguns anos de problemas estruturais. Galerias pluviais desembocam na área, o que gera movimentação de terra, sobretudo em períodos de muita chuva.
No ano passado, a prefeitura já havia realizado melhorias no local, que havia ficado comprometido após as fortes chuvas registradas na região. Na época, boa parte das escadarias foi refeita.
Os fundos do parque também já registraram problemas. Em julho, a Tribuna mostrou que uma cratera de aproximadamente 15 metros apareceu em área de mata. A cratera, que ainda se encontra no local, é onde uma galeria pluvial desemboca.

OUTRAS OBRAS
A Secretaria de Obras realizou também o cascalhamento na estrada do CETEC nesta semana. Já a Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (Codar) tem feito a manutenção da malha viária no centro da cidade, além de limpeza em bocas de lobo. (RENAN VALLIM)