CIDADES

min de leitura - #

Prefeitura retoma hoje atendimento presencial

DA REDAÇÃO

| Edição de 21 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, revogou ontem a restrição de acesso do contribuinte às repartições públicas municipais. Com isso, o atendimento presencial ao público volta ao normal hoje em todos os órgãos da administração direta e indireta do Município. Em virtude da escalada de casos de Covid-19, o atendimento presencial estava suspenso desde o dia 26 de maio e se estenderia até o dia 31 de julho, acompanhando a íntegra do Decreto Estadual nº 8.042/2021, que regulamentou uma série de restrições no âmbito da pandemia em todo o Paraná.

O atendimento ao cidadão contudo, será realizado preferencialmente mediante agendamento prévio pelo telefone 3422-4000. “Até o dia 31, contudo, seguem vigentes todas as demais medidas do Decreto como a proibição da realização de qualquer evento, independente da quantidade de pessoas, em locais públicos e privados, e atividades esportivas coletivas”, alerta o prefeito Júnior da Femac.
Ao determinar a volta do atendimento presencial, Júnior lembrou que no final de maio Apucarana e região vivenciava agravamento da pandemia, com a ocupação de leitos clínicos e de UTIs do município e macrorregião chegando próximo do limite. “Desde então, temos feito uma análise permanente de reavaliação do cenário epidemiológico e da capacidade de resposta da rede de atenção à Saúde. Hoje, diante de um quadro mais favorável e mediante consulta às autoridades em saúde que estão à frente do combate à Covid-19, tomamos a decisão de antecipar a volta do atendimento presencial ao contribuinte”,
O prefeito salienta que o acesso às repartições públicas continuará sendo monitorado. “Não vamos baixar a guarda nem um segundo, por isso pedimos que a população continue os cuidados visando o combate ao vírus. Antes de comparecer aos prédios públicos municipais, a pessoa deve agendar previamente o atendimento via telefone 3422-4000 para que não aconteçam aglomerações”, reforça Júnior da Femac. 
O uso de máscara de proteção também permanece obrigatório. “Importante ressaltar que a prefeitura, desde o início da pandemia, vem garantindo a oferta de álcool em gel 70º para os servidores e contribuintes”, complementa.