CIDADES

min de leitura - #

PRF realiza treinamento com motos em Arapongas

DA REDAÇÃO

| Edição de 18 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram de um treinamento ontem com motocicletas e instruções de tiro em Arapongas. Conforme o chefe do núcleo de policiamento e fiscalização de PRF de Londrina, Marcos Vinicius da Silva, 15 agentes que já são habilitados, participam do capacitação. A primeira etapa do treinamento aconteceu anteontem no autódromo de Londrina. 

“A motocicleta é muito versátil, podemos usar em várias situações e agora estamos utilizando a BMW 850. Então iniciamos um nivelamento utilizando a nova motociclista em pista rápida e o aperfeiçoamento foi no autódromo. Nesta quinta atuamos em instruções com tiros”, detalha.  O treinamento foi feito no pátio de uma indústria. 
Ainda de acordo com Marcos Vinícius, na semana que vem os agentes com as motocicletas vão estar mais presentes nas rodovias da região, com o objetivo de reduzir acidentes. “ Hoje, 40% a 50 % dos acidentes com mortes envolvem motocicletas, de modo que queremos também levar uma melhor orientação aos condutores de motos”. Os  instrutores do curso são de Curitiba. “A nossa unidade é a primeira a estar participando da capacitação, mas todas as delegacias do estado vão receber o treinamento”, finaliza.  (SILVIA VILARINHO)