CIDADES

min de leitura - #

Procon de Arapongas inaugura nova sede

Da redação

| Edição de 12 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Foi entregue na manhã de ontem, em Arapongas, a nova sede do Procon. Localizada na Rua Tico-Tico, 877, nas proximidades do Fórum Eleitoral, o prédio tem 237 m2 em área de de 600 m2 cedida pelo Município. O investimento, somando construção, mobiliário e equipamentos, é de R$ 803,1 mil. O prédio leva o nome do promotor Denis Pestana, homenageado pela sua luta em defesa dos direitos do consumidor no município.

Imagem ilustrativa da imagem Procon de Arapongas inaugura nova sede


O prefeito Sérgio Onofre (PSC) destacou a importância da conquista e lembrou que quando foram levados ao gabinete três nomes como possíveis homenageados, não teve dúvidas. “A homenagem que hoje fazemos ao doutor Denis faz uma grande justiça. É o nome certo no lugar certo”, frisou o prefeito. Sérgio Onofre lembrou a trajetória do promotor e seus últimos momentos na luta contra a doença. O promotor morreu em 2012, vítima de câncer. “Estive presente no Vianinha, assistindo a uma de suas últimas palestras. Ele estava muito emocionado e a gente via que ele queria fazer muito ainda, mas já não tinha mais condições. Ficou seu legado de luta e o exemplo de dedicação”, acrescentou o prefeito.
Paulo Sérgio Camparoto, coordenador do Procon, disse que a nova sede foi pautada na modernidade e na acessibilidade, facilitando e tornando mais ágil o atendimento. Ele citou a dedicação de Denis Pestana ao direito do consumidor e também lembrou alguns colaboradores do Procon já falecidos. “Essa conquista é de todos que por lá passaram, é de toda a equipe atual que não vem medindo esforços. Como somos todos consumidores, esta casa é de toda a população”, afirmou Camparoto. 
O promotor Vitor Hugo Honesko lembrou os tempos de convivência com Denis Pestana na universidade. “Uma pessoa ética, corretíssima. Merece que sua memória seja lembrada através de uma obra importante como esta”, afirmou. Edilce, viúva de Denis Pestana, e os filhos Denis Júnior, Gabriela e Davi estiveram presentes. Eles receberam uma placa de homenagem, participaram do descerramento da placa inaugural e agradeceram ao prefeito Sérgio Onofre e aos demais, através de Denis Junior, pela escolha do nome.
Dos 399 municípios do Paraná, apenas 76 contam com uma unidade do Procon. Arapongas é o quarto órgão consegue a sua sede própria. A equipe é formada por 12 membros, mais três estagiários. Além disso, Arapongas é um dos poucos municípios do Paraná em que o Procon tem convênio com o Tribunal de Justiça. Através desse convênio, um servidor cedido pelo Município foi treinado no fórum e atua dentro do Procon. “Desta forma, o consumidor não precisa mais se deslocar até o fórum para propor uma ação. Ele pode fazer isso no Procon mesmo. Graças ao apoio da Prefeitura e da Justiça, Arapongas tem hoje uma das melhores estruturas de Procon no Paraná”, finaliza Paulo Sérgio Camparoto.

ATENDIMENTO
Devido à mudança para o novo local, os atendimentos serão retomados normalmente no na segunda-feira (17), a partir das 13 horas.