CIDADES

min de leitura - #

Procon e Caixa fazem mutirão para quitar dívidas

Da redação

| Edição de 12 de dezembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


De hoje até sexta-feira, o Procon de Arapongas em parceria com a Caixa Econômica Federal, vai realizar atendimento especial do programa “Quita Fácil”. A iniciativa visa a recuperação de créditos comerciais em atraso e oferece benefícios aos pessoas físicas e jurídicas em débito com o banco. 
Segundo estimativa da superintendência da Caixa, em Londrina, Arapongas tem 2 mil contratos inadimplentes que se encaixam nos critérios da campanha, voltada para atraso acima de 365 dias. Débitos de habitação não são negociadas por este programa.
O gerente regional da Caixa, Olides Millezi Júnior, explica que a ação é nacional e está sendo ofertada em todas as agências. “Em Arapongas, essa parceria com o Procon amplia o acesso e dá mais comunidade aos interessados”, comenta. Entre as vantagens concedidas para quem aderir ao plano estão os descontos para pagamento à vita, que pode chegar a até 90% dependendo do caso. 
A renegociação segue até o dia 28. Informações no www.negociardividas.caixa.gov.br. Na sede do Procon de Arapongas, o atendimento é das 9 as 11 horas.