Cidades

Produção cervejeira e terapia integrativa viram opções de curso de graduação

| Edição de

A Unicesumar, um dos dez maiores grupos privados de ensino superior do país, ampliou em 22,91% o número de cursos de graduação oferecidos em seus 400 polos de Educação a Distância no Brasil. A partir desde mês, em que inicia o processo seletivo para 2019, a instituição passa a oferecer 59 opções de cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e técnicos.
São 11 novos cursos de graduação, sendo um de bacharelado em Psicopedagogia, quatro licenciaturas em Sociologia, Filosofia, Artes Visuais e Ciências Biológicas e seis de tecnólogo: Produção Cervejeira, Segurança Alimentar, Segurança Privada, Estética e Cosmética, Podologia e Terapias Integrativas e Complementares. Esses últimos três são os primeiros cursos da área de bem-estar a usar a metodologia híbrida da EAD Unicesumar.
“Preparamos uma seleção de cursos inovadores, que estão convergentes com o futuro das profissões no mundo. Alguns deles são inéditos”, destaca Janes Fidelis Tomelin, pró-reitor de ensino da Educação a Distância da Unicesumar. Os cursos tecnólogos de segurança alimentar, produção cervejeira, e terapias integrativas e complementares são os primeiros em EAD do Brasil.
Além das novas graduações, a Unicesumar passa a oferecer seis novos cursos de pós-graduação.
Hoje, um em cada cinco estudantes matriculados no ensino superior estuda a distância, de acordo com o Censo da Educação Superior 2017 divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Segundo os dados, as matrículas da EAD cresceram 17,6% de 2016 para 2017, chegando a quase 1,8 milhão em 2017, o que representa 21,2% do total de matrículas em todo o ensino superior.