POLÍTICA

min de leitura - #

Professor Piva propõe novo modelo de governo

Edison Costa

| Edição de 14 de agosto de 2018 | Atualizado em 14 de agosto de 2018

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O candidato ao governo do Estado pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), Luiz Romeiro Piva, mais conhecido por Professor Piva, disse ontem, em Apucarana, que, sendo eleito, pretende implantar um novo modelo de governo e um novo modo de fazer política no Paraná. Acima de tudo, segundo ele, será um governo de interrupção aos mandatos das mesmas famílias que há 36 anos estão se revezando no poder.

Imagem ilustrativa da imagem Professor Piva propõe novo modelo de governo


Em Apucarana, Professor Piva participou de reunião com a base política, fez contatos com a comunidade e visitou veículos de comunicação. Ele esteve acompanhado da candidata ao Senado Federal, antropóloga Jacqueline Parmigiani, que é de Toledo, e dos candidatos a deputados federal e estadual por Apucarana, Jackeline Aristides e Marcelo Lima, respectivamente.
Professor Piva, que é de Almirante Tamandaré e leciona História na rede pública estadual, tem como candidata a vice a servidora pública do Judiciário, Fernanda Camargo, também do PSOL. Aliás, o partido não chama de vice, mas de co-governadora, observando que a proposta do PSOL é de um governo de co-participação, onde toda equipe tem vez e coopera na governança. Esta é a mesma linha de atuação defendida no tocante à Presidência da República, onde o PSOL tem como candidato o professor e escritor Guilherme Boulos e como “co-presidente” a líder indígena Sônia Guajajara.
Segundo o Professor Piva, o modelo de governo do PSOL não é individualista, personalista, não é este modelo tradicional que o Brasil assiste ao longo da história. “Nosso modelo de governo é o coletivo, participativo”, declara.
Outra proposta de governo é a redução dos cargos comissionados, com a valorização e resgate do respeito aos servidores públicos efetivos.