CIDADES

min de leitura - #

Profissionais aprovam mudanças

DA REDAÇÃO

| Edição de 25 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O caminhoneiro apucaranense Osmar Manhães trabalha há 27 anos nas estradas. Ele avalia as mudanças como positivas para todos os motoristas profissionais. “Eu acho positivo porque dependemos da CNH para trabalhar e como tem muitas multas sem necessidade, essa mudança acaba ajudando. Tem muitas multas que acontecem de radares escondidos, sem identificação, isto é desnecessário e acaba sendo uma forma de arrecadar verbas forçadamente. Na verdade, deveria até acabar com estas pontuações na minha opinião”, declarou. 

Maicon Douglas Bieleski, é de Arapongas e há 10 anos trabalha como motorista profissional. Ele começou dirigindo ônibus e há um ano trabalha com aplicativo de corridas. Bieleski também avalia as mudanças como positivas.
“Dependo hoje 100% da CNH para minha renda e acho muito positiva essa mudança, porque nós que estamos nas ruas e nas rodovias no dia a dia, rodando o tempo todo, podemos cometer deslizes, principalmente porque existem muitos locais com sinalização precária, principalmente a respeito de uso de radares. Com a mudança de 40 pontos para motoristas profissionais, vai ajudar a gente no nosso trabalho e claro que vamos continuar tomando todos os cuidados e evitar as multas, mas nos dá um folego a mais no trabalho. Outra coisa positiva é o fato de poder renovar a carteira a cada 10 anos para pessoas até 50 anos. Isso também favorece nosso trabalho”, afirmou.