CIDADES

min de leitura - #

Programa fomenta inovação em Jandaia do Sul

DA REDAÇÃO

| Edição de 23 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com algumas iniciativas já em andamento, foi lançado oficialmente na noite de quinta-feira (22) o Programa Inova Jandaia. Com objetivo estimular o empreendedorismo, a criação de empresas de tecnologia e colocar o município entre as cidades mais inovadoras do Estado, a iniciativa envolve capacitações, maratona de startups e a preparação de uma estrutura institucional para fomento das práticas.

O lançamento foi feito pelo prefeito Lauro Junior, o vice-prefeito Fifa, o presidente da Câmara João Paulo Bosio e demais vereadores, apoiando a já criada Governança de Inovação de Jandaia do Sul. “O mundo está mudando em uma velocidade surpreendente e precisamos acompanhar essas mudanças. Não importa em qual negócio você atue, inovar não é mais escolha. Buscamos parceiros em cidades vizinhas para este programa, como o Sebrae e UFPR, pois não queremos limitar esse crescimento somente para Jandaia do Sul. É possível fazer um hub de inovação no Vale do Ivaí e vender produtos e serviços para mundo”, afirma o prefeito.
Durante o evento, o responsável pela estratégia de startups do Sebrae Norte do Paraná, Eduardo Ribeiro, apresentou diferentes projetos que já estão em andamento em outras cidades e podem ser aplicados em Jandaia do Sul. 
Ao final do evento, os membros da Governança de Inovação - Inova Jandaia, apresentaram o que já foi realizado no município este ano, como a aprovação da Lei de Incentivo à Inovação, e as próximas ações, que incluem cursos gratuitos de programação, o Programa Inova Território do Sebrae para formação de empreendedores e empresas de alto potencial e o Hackathon - maratona de startups que acontecerá na cidade no início do próximo ano.