CIDADES

min de leitura - #

Programa Frutifica Ivaiporã distribui 2,5 mil mudas

Da Redação

| Edição de 22 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Ivaiporã entregou cerca de 2,5 mil mudas de abacate a produtores do distrito do Jacutinga. O incentivo à diversificação faz parte do programa municipal Frutifica Ivaiporã. 

As mudas foram entregues pelo diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Lourival Góes, que assumiu o cargo nesta semana. Ele afirma que o desafio é desenvolver um bom trabalho e reforçar a força do agronegócio no município. “As obras realizadas pela Prefeitura de Ivaiporã nas estradas rurais refletem na produção agricultura e motivam o homem do campo. Afinal, poucos municípios do Estado têm estradas rurais pavimentadas com pedras irregulares”, analisou Lourival Góes. 
O programa é coordenado pela engenheira agrônoma Maria Helena da Cruz, que antecipou que, em breve, serão entregues aproximadamente 8 mil mudas de citrus em variedades de laranja, poncã e limão. 
Na ocasião, o presidente Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga, Arcindo Ravar Filho, agradeceu à Prefeitura de Ivaiporã pelo incentivo à fruticultura e aos produtores rurais. “Dessa forma ajuda a diversificar as propriedades rurais”, comentou. 
A entrega das mudas contou com a presença da diretora do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Rosana Pagé; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ivaiporã, Donizete Pires; presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Anivaldo Mendes; e produtores rurais.