CIDADES

min de leitura - #

Programa incentiva leitura em Faxinal

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria Municipal de Educação de Faxinal, em parceria com o Curso de Formação de Docentes, lançou na última semana, na escola Branca de Neve, o projeto de Literatura Infantil “Nas asas da literatura, cada história é uma aventura”. 

Segundo a secretaria, neste primeiro momento o projeto terá participação dos professores da rede municipal e, a partir de 2022, estará entrando nas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Para a realização do projeto foram adquiridas com recursos próprios duas bibliotecas itinerantes, com investimento de R$ 8 mil. A ação pretende incentivar nas crianças a leitura desde a infância para se tornar um adulto leitor. 
“O projeto está apenas começando, muitas novidades estão por vir”, disse a secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin.
A secretária também destacou o apoio municipal à causa. “Queremos agradecer ao prefeito Ylson Álvaro Cantagallo por nos atender sempre que precisamos. Projetos como esse tem que ter o apoio da administração”, completou.