CIDADES

min de leitura - #

Programa revitaliza espaços públicos em Apucarana

Da redação

| Edição de 20 de março de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Praça Demétrio Mazurok está sendo remodelada pela Prefeitura
Lançado ano passado pela Prefeitura de Apucarana, o Programa Praça Viva está revitalizando a Praça Demétrio Mazurok, localizada entre as ruas Clotário Portugal e São Paulo (ao lado do Sesc). Estão sendo feitas intervenções no paisagismo, acessibilidade e iluminação pública, além da colocação de lixeiras, bancos e mesinhas para jogos. 

Imagem ilustrativa da imagem Programa revitaliza espaços públicos em Apucarana


O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), afirma que diversas praças receberão investimentos dentro do programa. “Nossa proposta é reurbanizar e valorizar estes espaços públicos, tornando-os mais atrativos e agradáveis para a convivência dos apucaranenses, seja nos bairros como também no centro”, frisa Beto Preto.
Este é o primeiro lote de praças públicas e os investimentos deverão chegar a cerca de R$ 500 mil, com revitalizações e novos equipamentos. “Estamos trabalhando na Praça Demétrio Mazurok e depois iremos promover melhorias na praça que fica em frente da paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Bairro da Igrejinha”, informa Helligtonn Martins, diretor municipal de Obras, reforçando que nesta etapa do programa serão revitalizadas diversas outras praças.
Conforme Helligtonn Martins, os serviços na Praça Demétrio Mazurok deverão ser finalizados em 15 dias. “Já fizemos a limpeza e no lugar da grama mato grosso vamos plantar a esmeralda, que é de fácil manutenção, enquanto que as árvores que ofereciam riscos serão substituídas por quaresmeiras. No lugar da antiga calçada será feito um passeio de concreto alisado, com seis pontos da acessibilidade”, cita Helligtonn.
Os serviços envolverão ainda melhorias na iluminação pública e recuperação da pista de skate e da academia ao ar livre, além da pintura de faixas de sinalização e de vagas de estacionamento nas ruas próximas. “A praça, que tem área de cerca de 4 mil metros quadrados, foi inaugurada em 1982 e agora está passando por uma ampla revitalização”, completa o diretor municipal de Obras.