Cidades

Projeto de readequação da cadeia de Marilândia do Sul é entregue na Sesp

| Edição de



Foi entregue ontem, ao secretário de Segurança e Administração Penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita, o projeto de engenharia para a readequação da carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Marilândia do Sul. 
“O projeto está no caminho certo. Vamos priorizá-lo para o orçamento de 2018”, disse Mesquita, que elogiou o trabalho feito pela prefeitura, que tomou a frente do projeto. A expectativa é que em fevereiro a obra seja licitada. O orçamento gira em torno e R$ 700 mil.
O prefeito Aquiles Takeda Filho, o engenheiro da prefeitura Augusto Ciskoski, além do delegado da comarca Felipe Ribeiro Rodrigues participaram da reunião com Mesquita acompanhados do secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior. 
A Comarca de Marilândia do Sul abrange os municípios de Rio Bom, Mauá da Serra e Califórnia. Atualmente, por conta da precariedade da cadeia, os presos estão abrigados em outras unidades. A carceragem tem espaço para apenas oito pessoas e não tem solário nem janelas.
Segundo o delegado, a readequação se faz necessária por questões de logística. “Com a reforma vamos ter um poder maior de fiscalização, pois os presos não estarão mais espalhados pela comarca. Também vamos ter a separação de mulheres e menores e a construção de um solário”, informou Rodrigues.