CIDADES

min de leitura - #

Projeto incentiva ética em colégios

Renan Vallim

| Edição de 24 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.



A sorveteria Ula-Ula e os colégios Platão, Mater Dei e Evolução realizaram um projeto chamado Sorvete Cidadão em Apucarana. Nele, os alunos das instituições de ensino poderiam comprar sorvetes nos intervalos das aulas ao custo de R$ 2, com o diferencial de que não havia ninguém para receber o dinheiro. O pagamento ficava à cargo do próprio estudante.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto incentiva ética em colégios


Os alunos participaram de palestras sobre ética e honestidade. Depois, foram orientados sobre o projeto, podendo comprar os sorvetes e fazer o pagamento em uma pequena urna. Sem supervisão, a única coisa que faria com que eles efetivamente pagassem pelos itens era a consciência.
“A ideia do projeto é desenvolver a ética dos alunos. Com a situação em que o país se encontra, muitos maus exemplos são dados diariamente. Felizmente, a adesão dos jovens foi fantástica”, afirmou o diretor do Colégio Platão, Osvaldo Massagi Ohya.
Ionara Bacarin, proprietária da sorveteria Ula-Ula, falou sobre a importância do projeto. “Queremos que o espírito de honestidade seja desenvolvido nas pessoas desde pequenas. Isto é o que fará a sociedade melhor”.
Os estudantes tiveram acesso aos sorvetes durante uma semana. Durante este tempo, foi arrecadada a quantia de R$ 4.096, que será utilizada para a aquisição de placas de energia solar para o Lar Sagrada Família, de Apucarana. (RENAN VALLIM)