CIDADES

min de leitura - #

Promatur define calendário de missas e cultos

DA REDAÇÃO

| Edição de 19 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur) divulgou ontem, os dias, locais e horários das missas e cultos que serão celebrados dentro da programação comemorativa aos 77 anos de emancipação política de Apucarana. A grade faz parte dos eventos autorizados pelas autoridades de saúde, dentro das regras de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), para marca o aniversário da cidade.

O prefeito Júnior da Femac lembra que na semana passada, uma reunião deliberativa realizada com técnicos das áreas da Saúde, Indústria e Comércio, Cultura e Turismo, vetou todas atividades que possam geram aglomeração, como shows artísticos e musicais, feira gastronômica e corrida pedestre, tradicionais eventos realizados no município por ocasião da data. “Mesmo assim, os “77 anos” não vão passar em branco. Definimos e vamos desenvolver uma agenda segura, uma programação da “Fé, da Esperança e da Confiança” de que vamos vencer o coronavírus”, pontuou o prefeito Júnior da Femac.
A programação “Orando por Apucarana” será desenvolvida do dia 28 (data do aniversário) até o dia 31 de janeiro, um domingo. “A escala de celebrações em intenção aos 77 anos de Apucarana prevê 30 missas em diversos horários e paróquias e 13 cultos, também em vários horários e denominações evangélicas”, informa Mário Felipe Rodrigues, superintendente da Promatur. A relação está disponível no Cine Teatro Fênix, pelo telefone 3423-2944, ou no site da prefeitura (www.apucarana.pr.gov.br).
Paralelo aos eventos religiosos também está sendo produzido um vídeo institucional sobre a história e o desenvolvimento de Apucarana. “A pandemia nos trouxe limitações, mas não podemos deixar de lembrar, com respeito à vida e prevenção adequada, o aniversário da cidade”, diz professora Maria Agar Borba, secretária da Promatur.
Ela frisa que também está em fase final de elaboração a programação de shows virtuais (lives) com artistas locais, que serão transmitidos em tempo real do palco do Cine Teatro Fênix pelas redes sociais da Prefeitura de Apucarana .