Cidades

Pronto Socorro do Honpar suspende atendimento

| Edição de

O Hospital Norte do Paraná (Honpar) de Arapongas suspendeu temporariamente o atendimento do Pronto Socorro Geral após um paciente internado no setor testar positivo para coronavírus. A unidade, que tem 25 leitos, retomará o atendimento normal na sexta-feira, após desinfecção e testagem dos pacientes que estavam na mesma ala. 
A paciente positivada é uma idosa que deu entrada com quadro de insuficiência cardíaca e estava no pronto socorro com outros nove pacientes. A mulher foi isolada e os outros internados passarão por exames. 
Medidas preventivas foram tomadas em reunião entre a diretoria do hospital, secretaria municipal de Saúde, 16ª RS e Regulação de Leitos da Macro Norte de Londrina na tarde de ontem. Além da testagem dos pacientes que estavam no mesmo ambiente que a idosa, a direção providenciará a desinfecção geral da unidade. Durante o fechamento do setor, os casos de baixa e média complexidade, deverão ser encaminhadas ao Hospital irmandade Santa Casa de Arapongas. Durante este período, o Hospital continuará a atender os casos suspeitos e confirmados para COVID-19, conforme a quantidade de leitos pactuados com a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.