COLUNAS

min de leitura - #

PSC com Ratinho Júnior

Editoria de Política

| Edição de 21 de fevereiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Partido Socialista Cristão (PSC) confirmou na noite de segunda-feira apoio à pré-candidatura do deputado estadual Ratinho Junior (PSD) ao governo do Paraná nas eleições de outubro. Membros do partido que elegeu Ratinho deputado em 2014 se reuniram em Curitiba, incluindo prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e lideranças no Paraná. “Hoje, aqui, é a hora de assumir definitivamente que estamos ao lado do Ratinho Júnior. Os nossos 40 prefeitos e 33 vice-prefeitos em todo o Paraná serão os nossos coordenadores regionais desse grande projeto”, disse o presidente estadual da sigla, deputado Hidekazu Takayama. Para Ratinho Júnior, o apoio do PSC é muito importante. “É um gesto muito forte que vocês estão realizando hoje. Estar ao meu lado nesse desafio, logo no início, é a certeza de que estamos construindo uma união sólida, um projeto para o futuro do Paraná”, disse.

Audiência pública O prefeito Beto Preto (PSD), ao lado do vereador Francilei Preto Godoi (PSB), o Poim, que representa o distrito, está convidando a comunidade do Pirapó para participar de audiência pública, na qual será apresentado o Projeto “Meu Campinho”. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, a partir das 19 horas, no Centro Comunitário. 

Conquista O projeto “Meu Campinho”, com custo de R$ 300 mil, tem por objetivo o incentivo à prática de esportes, com o acompanhamento de profissionais de Educação Física. A conquista foi garantida pelo prefeito Beto Preto e o vereador Poim, junto ao deputado estadual Ratinho Júnior, quando ele ainda ocupava a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu).

Praça esportiva A área disponibilizada para implantar a nova arena esportiva no Pirapó está situada junto ao Ginásio de Esportes. O campo, de gramado sintético, irá dispor de arquibancadas, alambrados e vestiários. Além do futebol, o espaço também poderá ser utilizado para a prática de outras modalidades, e permitir ainda atividades para grupos da terceira idade.

Visita O prefeito Beto Preto recebeu ontem a visita de uma comitiva de Manoel Ribas. O procurador Jurídico da Câmara Municipal, Aroldo Baram dos Santos; o presidente do Legislativo, Márcio Patera; e o secretário municipal de Compras, Pedro Fernando Loch, fizeram uma visita  ao prefeito e aproveitaram para obter  informações sobre projetos e boas práticas de gestão. 

Na Câmara A comitiva de Manoel Ribas também esteve na Câmara de Apucarana, onde foi recebida pelo presidente do Legislativo, Mauro Bertoli (DEM), e demais vereadores que compõem a Casa de Leis. Patera e demais companheiros assistiram à sessão extraordinária realizada no período da tarde e colheram informações sobre o funcionamento do Legislativo apucaranense.
 Aprovados A Câmara de Vereadores de Apucarana aprovou ontem, em segunda votação, os projetos que reajustam os salários dos servidores nos âmbitos da Prefeitura e do Legislativo em 3,5%, bem como a revisão salarial de 2,85% para prefeito, vice, procurador geral do município, secretários, vereadores e procurador da Câmara.

Emenda O vereador Lucas Leugi (Rede) pediu ao presidente da Câmara de Apucarana, Mauro Bertoli, que cobre da assessoria jurídica da Casa parecer a um pedido seu sobre a possibilidade de uma emenda retirando aumentos de subsídios para os agentes políticos, no caso, prefeito, vice e vereadores.

Produtiva A vereadora Angélica Enfermeira (PSC), de Arapongas, considera que a semana do carnaval, embora curta em termos de dias úteis, foi bastante produtiva para o município. Ela cita seis veículos novos e duas motos que foram entregues pelo prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC) ao setor de saúde.

Diversão Além da entrega de veículos, a administração municipal de Arapongas proporcionou pelo menos quatro dias de diversão à comunidade durante o carnaval, com um custo pequeno, mas que reuniu as famílias de Arapongas num evento agradável. No entender de Angélica, foi uma “festa familiar”.

Recurso de Lula A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou ontem com um recurso contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no processo do tríplex de Guarujá (SP). O recurso neste caso é de embargos de declaração, que não permite reverter a condenação, já que o parecer dos três desembargadores foi unânime, mas pode indicar dúvidas ou contradições.

Vapt Vupt

O município de Bom Sucesso sedia hoje, amanhã e sexta-feira o projeto Paraná Cidadão.
O Paraná Cidadão tem como objetivo oferecer serviços diversos de cidadania à comunidade.
O prefeito Raimundinho (PSDB) convida a população de Bom Sucesso a participar desta ação de cidadania.
O Paraná Cidadão é uma promoção da Secretaria de Estado da Justiça e percorre todo o Paraná.