COLUNAS

min de leitura - #

PSD faz convenção hoje

Editoria de Política

| Edição de 08 de dezembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Partido Social Democrático do Paraná (PSD/PR) realiza hoje a sua Convenção Estadual. O encontro, em Curitiba, acontecerá no clube Sociedade Thalia e reunirá dirigentes da sigla de todas as regiões do Estado, além de outras autoridades e lideranças. Além da eleição do diretório estadual, composta por 51 membros titulares e 17 suplentes, na pauta do encontro também estão as eleições de delegados, membros dos conselhos de ética e fiscal e a escolha dos coordenadores do PSD Mulheres, Movimentos e Nova Geração (Jovens). Atualmente o PSD conta com 41 prefeitos e 268 vereadores em todo Estado, e tem como nome forte deputado estadual Carlos Massa ‘Ratinho’ Júnior, recordista de votos, como pré-candidato para disputar o governo do estado em 2018. A convenção será das 9 às 13 horas.

Ausente O prefeito Beto Preto (PSD) lamentou ontem não poder participar hoje da convenção estadual do PSD, em Curitiba. “Estou com problemas de saúde em família e, dessa forma, estou temporariamente impedido de viajar”, justificou Beto Preto. Ele lembrou que nesta semana esteve na capital do Estado e participou de evento preparatório da convenção. 

Firme na sigla “Estamos firmes na caminhada do PSD e na pré-campanha ao governo de Ratinho Júnior”, diz Beto Preto, acrescentando que faz parte da chapa do Diretório Estadual, mas que, infelizmente, neste momento a prioridade é a família”. De Apucarana deverão estar presentes na convenção o presidente do diretório, Marcello Machado, e os vereadores Márcia Souza e Marcos da Vila Reis.

Biometria I O Cartório Eleitoral de São João do Ivaí vai estar de plantão das 12h às 18h, hoje e amanhã, para realizar o cadastramento biométrico dos eleitores de São João do Ivaí, Lunardelli e Godoy Moreira. Lembrando que dia 15 próximo será o último dia para realizar o recadastramento do título de eleitor.

Biometria II A Justiça Eleitoral da Comarca de Manoel Ribas também fará plantão neste sábado e domingo, das 9 às 17 horas, para atendimento aos eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico. Devem comparecer ao cartório eleitores de Manoel Ribas, Nova Tebas e Ariranha do Ivaí. Prazo vai até dia 15.

Visitando o Vale Marcello Richa, filho do governador Beto Richa (PSDB), percorreu vários municípios do Vale do Ivaí nos últimos dias. Presidente do Instituto Teotônio Vilela no Paraná, Marcello tem feito visita aos prefeitos e entidades assistenciais, visando conhecer os problemas dos municípios.
Companhia Nas suas visitas pelo Vale do Ivaí, Marcello Richa está sempre acompanhado do vereador Vinícius Costa (PSDB), presidente da Câmara de Marilândia do Sul, ele que é coordenador e articulador político dos tucanos na região. Vinícius Costa é considerado uma das revelações políticas do Vale.

Repasse de FPM Prefeituras do Vale do Ivaí estão recebendo um grande montante de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nesta semana. Na quinta-feira foi creditado o 1% do FPM extra e ontem foram depositados os valores do fundo referentes à primeira parcela de dezembro.

Alívio Com o FPM extra e a primeira parcela do fundo de dezembro, prefeituras tiveram um grande reforço no caixa parar saldar a folha salarial de novembro do funcionalismo e quitar o 13º salário tradicionalmente pago até o dia 20 de dezembro. Recursos movimentam a economia dos municípios.

Temer I O presidente Michel Temer (PMDB) disse ontem que tem expectativa de que a reforma da Previdência, após ser aprovada na Câmara dos Deputados, siga para o Senado em fevereiro. Ele discursou no 22º Encontro Anual da Indústria Química, na capital paulista e convocou empresários a formar uma força-tarefa de convencimento dos deputados para aprovação da reforma da Previdência. 

Temer II De acordo com Michel Temer, o clima está favorável para a aprovação da reforma da Previdência. “A imprensa está a favor, fazendo campanha a favor”, afirmou. Temer disse ter receio de que os parlamentares votem contra o governo, devido à proximidade das eleições. “É natural que deputado fique preocupado. Essa história de rede social é um horror”, disse o presidente.

Vapt Vupt

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, e sua mulher Adriana Ancelmo foram aprovados no vestibular do curso de Teologia. Cabral e Adriana prestaram vestibular no curso de Teologia oferecido pelas Faculdades Batista do Paraná (Fabapar).
Os dois foram presos durante os desdobramentos da Operação Lava Jato, que atingiram a administração fluminense. 
Além deles, o ex-secretário estadual Wilson Carlos Cordeiro Carvalho também integra a lista de aprovados no mesmo curso.