CIDADES

min de leitura - #

Quatro corpos são resgatados do Rio Ivaí

DA REDAÇÃO

| Edição de 22 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Corpos de quatro dos seis desaparecidos no Rio Ivaí foram encontrados ontem, no quarto dia de operação de buscas em São João do Ivaí. As vítimas localizadas são Adalberto Fernandes Galice, 42 anos, e a filha Sophia, 4; Alberony Menegassi de Souza, 41, e a filha Heloísa, 3. A força-tarefa formada por Corpo de Bombeiros, pescadores voluntários e militares da Marinha do Brasil retoma hoje pela manhã os trabalhos em busca dos demais desaparecidos. 

A primeira vítima foi encontrada pouco depois das 11h30 por pescadores da Patrulha Ambiental, que vem atuando em conjunto com as autoridades desde o acidente e estava fazendo arrastões. O corpo de Adalberto Fernandes Galice estava submerso a uma profundidade estimada em cerca de 3 metros. Na sequência foi localizado o corpo da pequena Sophia, a alguns metros do pai. 
Segundo o tenente do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), Gabriel Latuf, a partir a localização dos primeiros corpos,  entre 200 m e 300 m do local do acidente, as buscas passaram e se concentrar nas imediações. “Refizemos nossa estratégia para efetuar mergulhos com indícios de onde poderiam estar as vítimas”, comenta. As outras duas vítimas - Alberony e Heloísa - foram localizadas na sequência pelos mergulhadores.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã. A confirmação das mortes foi um golpe para os familiares das vítimas, que estão acompanhando o trabalho das equipes de resgate. Continuam desaparecidos Patrícia Miranda da Silva, 33 anos, que é esposa de Alberony, e o menino Nicolas, 8 anos, filho de Adalberto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas pelos outros dois desaparecidos terão início a partir da manhã de hoje. “Vamos continuar com a mesma estratégia, fazendo mergulhos na região e aproveitando ao máximo a luminosidade do dia”, comenta o tenente Latuf.
Cerca de 50 pessoas participam da força-tarefa, entre militares e voluntários. 
O acidente aconteceu na tarde de domingo. Das nove pessoas que estavam no barco, três conseguiram se salvar (ver box nesta página). Segundo o Corpo de Bombeiros, a embarcação tinha capacidade para cinco pessoas e o piloto do barco não tinha habilitação.