POLÍTICA

min de leitura - #

Ratiho Jr. volta à Assembleia com agenda política

Editoria de Política

| Edição de 13 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O deputado Ratinho Júnior (PSD) reassumiu ontem o mandato na Assembleia Legislativa e já adiantou que vai se dedicar na construção de uma agenda política para as eleições de 2018. Ele retomou o cargo de deputado estadual com discurso de pré-candidato à sucessão do governador Beto Richa (PSDB).

Imagem ilustrativa da imagem Ratiho Jr. volta à Assembleia com agenda política


Ratinho Júnior disse que, apesar de seu grupo político ser “independente” do que chamou de “castas” políticas tradicionais do Estado, pretende ter o apoio de Richa, e até gostaria de contar com o tucano como companheiro de chapa e candidato ao Senado nas eleições de 2018. Ele afirmou ainda que a vice-governadora Cida Borghetti (PP) tem todo o direito de também buscar a eleição para o comando do Palácio Iguaçu, mas disse acreditar que tem o projeto “mais inovador” para o Estado.
“É um novo tempo marcado pela intensidade da ação, modernidade e inteligência coletiva. Isto com muito diálogo e determinação de continuar trabalhando para promover o desenvolvimento do Paraná. A determinação de fazer mais e melhor”, disse Ratinho Júnior que passa a liderar os 13 deputados do PSD e PSC, a maior bancada do Legislativo.
Ratinho Júnior disse ainda que alia a capacidade do gestor público - ele ficou quatro anos à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano - com a experiência no setor privado. “Tenho o compromisso de oferecer uma nova opção. Minha geração tem a obrigação de assumir e participar de forma ativa na gestão pública em todas as áreas e de apresentar uma alternativa que se baseia na eficiência e um modelo de estado mais enxuto, porém mais presente”, adiantou em conversa com a imprensa. 
“Vamos planejar as ações de forma coletiva, sem os ventos do atraso, e com a clara opção pelo conhecimento, inovação e a valorização das boas práticas e das boas causas pelas quais valem trabalhar”, completou.