POLÍTICA

min de leitura - #

Ratinho Jr. destaca polo moveleiro de Arapongas

Edison Costa

| Edição de 06 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) participou ontem do 10º Congresso Nacional Moveleiro, em Arapongas, e destacou a importância do setor para a economia do Paraná. São 34,5 mil postos de trabalho e cerca de 3 mil empresas - 9,4% das indústrias de transformação do Estado. “O Paraná tem uma vocação muito grande para produção de móveis e o polo de Arapongas é a locomotiva, gerando muitos empregos”, afirmou Ratinho Junior.

Imagem ilustrativa da imagem Ratinho Jr. destaca polo moveleiro de Arapongas

Ele também ressaltou investimentos em infraestrutura para melhorar as condições de produção e escoamento do produto e, por consequência, beneficiar também o turismo de negócios. Entre as ações, citou a construção do contorno rodoviário de Arapongas, que vai tirar o trânsito pesado da BR-369 do perímetro urbano da cidade. A concessionária Viapar é responsável pelo trecho.
“Esse contorno é muito importante e a ideia é que nos próximos meses tenhamos o início das obras”, afirmou o governador. “A proposta do governo é melhorar a logística, seja por rodovias ou ferrovias, para facilitar o escoamento de todos os produtos feitos no Interior do Paraná”, completou.
O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), explicou que estão sendo feitas as últimas desapropriações para que a obra possa começar. “É a obra mais esperada por Arapongas, vai revolucionar a cidade. Tirando o trânsito pesado da área urbana e levando para o contorno, se beneficia também quem precisa escoar a produção, ganhando agilidade”, disse. “Acredito que a construção comece ainda neste ano”, acrescentou. O investimento previsto é de R$ 129,6 milhões e a extensão total do contorno será de 10,2 quilômetros. 
 (EDITORIA DE POLÍTICA)