CIDADES

min de leitura - #

Rede estadual oferta 1,3 mil vagas em cursos

Da redação

| Edição de 19 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Acabam nesta quinta-feira (21) as inscrições para os cursos técnicos do programa Pronatec/Mediotec na rede estadual de ensino. São 1.380 vagas em 16 cursos disponíveis em 37 escolas estaduais de 26 municípios. Os cursos são ofertados na modalidade concomitante, em que o aluno cursa o ensino médio regular em um turno e faz as disciplinas técnicas no contraturno escolar, não necessariamente na mesma instituição de ensino.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados a partir da 2ª série do ensino médio da rede estadual, e que tenham no mínimo 15 anos completos, diretamente na instituição de ensino de interesse.
“Além de ser gratuito, assim como os demais cursos profissionalizantes da rede estadual, o Mediotec também garante aos estudantes um auxílio-transporte e um kit com materiais didáticos”, explica a chefe interina do Departamento de Educação Profissional, Angela Carstens.
Na região, foram abertos cursos de eventos no Colégio Osmar Guaracy Freire, em Apucarana; administração no Colégio Barbosa Ferraz, em Ivaiporã e informática no Colégio Cristovão Colombo em Jardim Alegre.