CIDADES

min de leitura - #

Rede municipal de São João do Ivaí adota apostilas

DA REDAÇÃO

| Edição de 18 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os alunos da rede municipal de ensino de São João do Ivaí passarão a estudar com apostilas. O novo recurso atende uma proposta de campanha feita pela atual prefeita, Carla Emerenciano. O ano letivo de São João do Ivaí começa hoje, de modo remoto.

Ontem, nas dependências da Escola Municipal Tancredo Neves, os professores da rede municipal passaram por capacitação sobre o método apostilado. O curso foi ministrado pela consultora pedagógica do Aprende Brasil, Yasmim Paim Forte Haas.  O material adotado em São João do Ivaí é desenvolvido pela editora Positivo. 
Para a prefeita Carla Emerenciano, o novo sistema no município vai enriquecer a educação de toda rede. “Estamos implantando um sistema moderno de educação, que é referência em todo o país, utilizado inclusive por escolas particulares. É através da educação que transformaremos nosso município, e todo investimento é pequeno quando o assunto é a educação de nossas crianças”, disse.
A secretária de Educação, Daiene Bueno, destaca que com a implantação do material será possível avançar na qualidade do ensino, garantindo um aprendizado mais efetivo. “O sistema implantado irá nos ajudar a alavancar ainda mais o nível da nossa educação e do nosso IDEB. Os professores terão um material mais rico de conteúdo para trabalhar com nossas crianças”, completa a secretária.
As apostilas serão entregues aos alunos de forma gradativa e a secretaria de Educação organiza como fará a distribuição aos alunos nos próximos dias.