CIDADES

min de leitura - #

Rede municipal distribui doces para 12 mil alunos

DA REDAÇÃO

| Edição de 09 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Como vem sendo feito todos os anos desde 2013, a Prefeitura de Apucarana distribuiu doces aos mais de doze mil alunos matriculados na rede municipal de ensino para comemorar o Dia das Crianças.

“Essa ação é uma maneira singela que encontramos de dizer aos pequenos que eles são valiosos. Eu e minha equipe temos trabalhado diuturnamente para que nada falte nas nossas sessenta unidades de ensino. A educação é prioridade nesta gestão. Afinal, se quisermos construir um futuro promissor para o município, precisamos garantir formação de qualidade às crianças,” disse o prefeito Junior da Femac, que acompanhou pessoalmente a distribuição das guloseimasem duas unidades de ensino da cidade.
Segundo a secretária de Educação, Marli Fernandes, os centros infantis e escolas municipais já vinham desenvolvendo uma série de atividades alusivas à data ao longo da semana. “Os professores promoveram sessões de cinema, teatro, contação de história e até competições do cabelo mais maluco, porém sempre com muito cuidado e respeito aos protocolos de prevenção à Covid-19”, afirmou. Cada aluno ganhou um kit contendo bolo de chocolate, bombom, cookie, biscoito, snack, bebida láctea, entre outros itens.