CIDADES

min de leitura - #

Rede municipal faz espetáculo com 740 crianças

Da redação

| Edição de 13 de novembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os alunos das escolas municipais de Apucarana deram um show de habilidade, criatividade e beleza, na noite do último sábado (11), no Ginásio de Esportes Lagoão. O espetáculo Circo nas Nações representou o encerramento das atividades da oficina de expressão corporal no ano letivo de 2017.

Cerca de 740 crianças foram envolvidas na apresentação. “A peça contou a história do circo passando por diversas nações e os alunos mostraram os principais ritmos dançados na Itália, Índia, China, Estados Unidos, México, Argentina, Cuba, Brasil, entre outros países,” explicou a coreógrafa Adriana Silva.

Imagem ilustrativa da imagem Rede municipal faz espetáculo com 740 crianças


O prefeito Beto Preto assistiu ao evento acompanhado do vice Júnior da Femac e do chefe de gabinete da senadora Gleisi Hoffmann, Arilson Chiorato. O Ginásio de Esportes Lagoão ficou lotado com a participação massiva dos familiares das crianças.
As aulas de expressão corporal fazem parte do currículo escolar desde a educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental. Em outubro, os matriculados nos 23 CMEIs da rede municipal de ensino protagonizaram outra apresentação no Cine Teatro Fênix.
“Por meio da dança, as crianças trabalham a coordenação motora, a flexibilidade, a postura, têm maior consciência corporal, noções de espaço e melhoram a integração social,” justificou a secretária municipal de Educação, Marli Fernandes.