POLÍTICA

min de leitura - #

Rede particular ainda não tem previsão para início

DA REDAÇÃO

| Edição de 08 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a expectativa de início da vacinação contra a Covid-19 na rede pública ainda neste mês, cresce também a expectativa em torno de uma possível oferta na rede privada. Em Apucarana, a procura já começou nas clínicas, mas ainda não existe previsão da chegada do imunizante para a rede particular.

A enfermeira Daiane Fritz, responsável pelo setor de vacinas de uma clínica especializada de Apucarana, diz que chegou a entrar em contato com distribuidoras dos imunizantes, mas que ainda não tem previsão. “Liguei na distribuidora e o pessoal disse que não há nada previsto ainda. Estamos aguardando também algum pronunciamento do governo para podermos planejar os próximos passos”, explica.
A Unimed Apucarana, que mantém uma clínica de imunização no município, afirmou através de nota de sua assessoria de imprensa que não tem previsão de vacinação para funcionários, nem para a comercialização na rede particular para clientes. 
Em outras duas clínicas consultadas pela reportagem, também há incerteza a respeito da possibilidade da vacinação. Ambas as empresas afirmaram que não trabalham com previsão de data para a chegada da vacina contra a Covid-19. Uma delas, entretanto, também afirmou estar negociando a aquisição dos imunizantes, mas que ainda não houve a concretização da compra e, por isso, não pode divulgar qual seria a empresa fabricante.  (fernanda neme)