ESPORTES

min de leitura - #

Reforçado, Athletico estreia no returno do Estadual

Gazeta Press

| Edição de 10 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com uma campanha decepcionante, eliminado na fase de grupos da Taça Barcímio Sicupira, o time de aspirantes do Athletico estreia na Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense, diante do campeão do primeiro, o Toledo, hoje, às 16 horas, na Arena da Baixada. O Furacão chega reforçado, de olho em uma campanha melhor e no ritmo de jogo do grupo.

O técnico Rafael Guanaes deve promover uma série de modificações, a começar pela zaga. Sem contar com Robson Bambu que cumpre suspensão, a tendência é utilizar o experiente Paulo André, um dos jogadores da equipe principal inscritos para o Estadual. 

O lateral-direito Khellven e o meia Jáderson, devem ser a maiores novidades. Já João Pedro, em transição, está fora da partida. O lateral-esquerdo Abner, ex-Coritiba, pode ficar como opção.

Campeão do primeiro turno, o Toledo precisa manter o embalo para, quem sabe, levantar também a segunda taça e conquistar o título. O caminho agora é mais curto, com um jogo a menos, e a margem de erro, por consequência, é menor. Serão três jogos como visitante e, por isso, será fundamental arrancar pontos já na largada.

Para isso, o técnico Agenor Piccinin vai apostar no entrosamento da base montada na Taça Barcímio Sicupira.

O Toledo deverá jogar com André Luiz; Eduardinho, Eduardo, Matheus Duarte e Fandinho; Netto, Jhonathan, Revson, Júlio César e Júlio Pacato; William.