CIDADES

min de leitura - #

Região aplica 44% das vacinas no segundo dia

DA REDAÇÃO

| Edição de 22 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Números parciais da 16ª Regional de Saúde de Apucarana demonstram que, até ontem, cerca de 44% das vacinas enviadas aos 17 municípios da região já haviam sido aplicadas. No total, 1.807 das 4.100 doses enviadas já foram aplicadas. 

Arapongas é o município que mais vacinou até o momento: até a noite de ontem o município já havia imunizado pelo menos 600 pessoas, cerca de 44% da meta para esta primeira etapa. Apucarana aparece em seguida, com 38% da meta de imunização concluída. Até ontem, o município já havia imunizado 463 pessoas. 
Entre os profissionais imunizados está  a equipe que está na linha de frente dos Hospitais da Providência e Materno Infantil.  Daine Daiane da Silva que atua no setor exclusivo da Covid-19 do Hospital da Providência celebra a primeira dose da vacina. ”É um recomeço para nós, é esperança e orgulho por termos conseguido chegar até aqui”.
A médica Patrícia Callejas Romero atua na linha de frente e comemora a chegada da vacina. “É muito emocionante, esperamos por esse momento ansiosos, é uma vitória podermos ver a imunização chegando para nós”, finaliza. 

IVAIPORÃ
Pela 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, 1.374 vacinas já foram aplicadas nos municípios do Vale do Ivaí. De acordo com o relatório parcial do órgão, Lunardelli concluiu a primeira etapa da vacinação, tendo aplicado todas as 30 doses enviadas. Ivaiporã está próxima de concluir a meta: já imunizou 96% do público alvo, com 461 vacinas aplicadas até ontem.