CIDADES

min de leitura - #

REGIÃO IMUNIZOU 7,2 MIL CONTRA CORONAVÍRUS

DA REDAÇÃO

| Edição de 28 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Até a tarde de ontem, mais de 7,2 mil pessoas foram imunizadas nos municípios pertencentes a 16ª Regional de Saúde de Apucarana e 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã.

Na área da 16ª RS, segundo relatório divulgado à tarde, já foram imunizadas 4.856 pessoas, o que corresponde a 60,6% das 6,7 mil doses enviadas das vacinas Coronavac e Astrazeneca. Apucarana já vacinou 1.752 pessoas, seguida por Arapongas que já aplicou 1.244 vacinas. Em Jandaia do Sul, já foram aplicadas mais de 70% das doses de vacinas enviadas, afirmou ontem a Secretaria Municipal de Saúde. 
Pela 22ª RS de Ivaiporã, já foram vacinadas, até esta quarta, 2.430 pessoas, nos 12 municípios do Vale do Ivaí que estão sob a cobertura do órgão. Ivaiporã já vacinou 766 pessoas de acordo com relatório parcial. Proporcionalmente à quantidade de doses recebidas, a 22ª RS já imunizou 81,6% em toda sua área de abrangência.
Ontem, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em reunião online com a diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems/PR) e secretários municipais, cobrou agilidade dos municípios para acelerar a vacinação. “Conseguimos entregar em todos os municípios do Paraná em pouco mais de 26 horas”, disse. “Isso foi um feito enorme para a saúde pública. Porém, dependemos que as equipes municipais de saúde sigam com o trabalho da ponta, e assim conseguiremos efetivar a nossa vacinação e avançar aos outros grupos logo que tenhamos mais doses das vacinas”.