CIDADES

min de leitura - #

Região já imunizou 6 mil e espera novas doses hoje

DA REDAÇÃO

| Edição de 27 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana e a 22ª RS de Ivaiporã, aguardam para hoje a chegada de mais doses da vacina CoronaVac, enviadas pelo Ministério da Saúde aos estados anteontem. O Paraná recebeu 39.600 doses do imunizante. De acordo com o Chefe da 16ª RS Altimar Carletto, pouco mais de mil doses são esperadas para a região. Na área das duas regionais, seis mil pessoas já foram imunizadas. 

“Recebemos a informação de que a distribuição das vacinas estava sendo realizada ontem pela secretaria estadual. Nossa regional em Apucarana deve receber em torno de 1.108 doses para os 17 municípios darem continuidade na vacinação desta primeira etapa nos grupos prioritários, principalmente os profissionais de saúde”, informou.
Até ontem, os municípios da 16ª RS já haviam imunizado cerca de 4.006 pessoas: 3.216 profissionais da linha de frente do Covid, 64 vacinadores, 265 trabalhadores de asilos e 461 idosos que vivem em asilos.
Apucarana já vacinou 1.170 pessoas, seguida por Arapongas que já aplicou 1.004 vacinas e Jandaia do Sul, que vacinou 410 pessoas, segundo relatório parcial.
Pela 22ª RS de Ivaiporã, já foram vacinadas, até ontem, 2.016 pessoas, nos 12 municípios do Vale do Ivaí que estão sob a cobertura do órgão. Ivaiporã já vacinou 680 pessoas de acordo com relatório parcial.

CASOS
Ontem, 338 novos casos de coroanavírus e duas mortes foram registrados na região. Os óbitos são de moradores de Bom Sucesso e Apucarana. 
Segundo a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana, trata-se de um homem de 64 anos, com comorbidades de hipertensão, diabetes e obesidade. Ele foi internado no dia 15 no Hospital da Providência de Apucarana e morreu ontem. Esse foi o 123º óbito desde o início da pandemia. O órgão também contabilizou mais 44 diagnósticos, elevando para 5.309 o total de casos desde o início da pandemia.
Outra morte ocorreu em Bom Sucesso. O terceiro óbito do município foi divulgado no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que não detalha perfil dos pacientes.