CIDADES

min de leitura - #

Região registra mais três óbitos por coronavírus

DA REDAÇÃO

| Edição de 13 de novembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais três  óbitos em decorrência de complicações do coronavírus foram registrados ontem na região com a atualização do boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e das prefeituras. As mortes foram registradas nos municípios de Apucarana, Manoel Ribas e Ivaiporã.

Apucarana soma agora, 54 óbitos por coronavírus. A confirmação foi divulgada no boletim diário da Autarquia Municipal da Saúde (AMS), que também trouxe mais 21 diagnósticos positivos.
Segundo a AMS, o óbito envolve um paciente masculino de 72 anos que estava internado há mais de 40 dias no Hospital da Providência. Com quadro de hipertensão e diabetes, o paciente foi internado em 2 de outubro e faleceu na última quarta-feira (11).
Em relação aos novos casos, o órgão detalhou que são 12 mulheres com idades entre 23 e 96 anos e nove homens com idades entre 26 e 88 anos. Desde o início da pandemia, 1.788 pessoas testaram positivo para o Covid em Apucarana, das quais 1.643 já se curaram. O município tem atualmente 91 pacientes ativos e 193 pessoas aguardam resultados de exames.
Em Manoel Ribas, o boletim da Sesa confirmou o oitavo óbito. Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, a paciente era uma idosa de 85 anos que estava internada em hospital de referência de Ivaiporã há cerca de 10 dias e faleceu na última terça-feira. Ela é o terceiro paciente indígena do município que perdeu a vida por conta da doença.
O boletim da Sesa também confirmou mais um óbito em Ivaiporã, o décimo desde o início da pandemia. Contudo, a secretaria de Saúde do município contestou ontem a informação, que deve ser investigada hoje.

SÃO PEDRO DO IVAÍ
Uma morte que tinha sido incluída pela Sesa como de paciente de São Pedro do Ivaí também foi retificada no boletim de ontem. O município soma 9 óbitos em decorrência do covid. Segundo a secretaria de Saúde município, os exames de uma paciente da cidade que faleceu sob suspeita de coronavírus ainda não foram encaminhados. O caso está em investigação. 
CASOS 
As atualizações dos boletins da Sesa e prefeituras também confirmaram novos 49 casos de covid na região, que passa dos 10,8 mil casos desde o início da pandemia. 
 
PARANÁ 
Ontem, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou  mais 2.195 casos diagnósticos e 51 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 nesta quinta-feira mostram que o Paraná soma 225.514 casos e 5.559 mortos em decorrência da doença. (ADRIANA SAVICKI)