CIDADES

min de leitura - #

Região soma mais 4 mortes por coronavírus

DA REDAÇÃO

| Edição de 07 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais quatro óbitos decorrentes do coronavírus foram registrados ontem na região, que também somou mais 173 diagnósticos positivos da doença. As mortes vitimaram moradores de Arapongas, Novo Itacolomi e Borrazópolis.

De acordo com o secretário de Saúde de Borrazópolis, Marcos Felipe Cetra Piva, o oitavo óbito de covid na cidade envolve um paciente de 75 anos que deu entrada no Hospital Municipal no dia 27 de dezembro com quadro grave de insuficiência respiratória, sendo transferido para Hospital da Providência em Apucarana. Ele ficou internado na UTI por 8 dias e faleceu no dia 02 de janeiro. 
Em Novo Itacolomi, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou ontem o óbito de um paciente de 63 anos, sem quadro de comorbidade, que estava internado em hospital de Londrina. O óbito ocorreu no último sábado. O município soma 5 mortes pela doença e 170 casos desde o início da pandemia.

ARAPONGAS
Outros dois óbitos são de moradores de Arapongas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os óbitos ocorreram nos últimos dois dias. Anteontem, um paciente do sexo masculino, 65 anos, com comorbidades, internado desde o último dia 12, faleceu na UTI. O outro óbito é de idosa de 75 anos, internada no último  dia 2, que morreu ontem. Arapongas soma 146 mortes por covid. 
O boletim da secretaria de saúde também confirmou mais 56 diagnósticos positivos de covid.Agora o município chega a 7.498 casos dos quais 6.643 já estão curados (88,6%).

APUCARANA
A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana, confirmou ontem o registro de 60 novos casos de coronavírus na cidade. São 29 homens, com idades entre 15 e 73 anos e 31 mulheres com idades entre 9 e 82 anos de idade.
Agora o município soma 4.381 casos de Covid-19, dos quais 3.408 estão curados. Outros 165 pacientes estão sob investigação.  (ADRIANA SAVICKI E ALINE ANDRADE)