CIDADES

min de leitura - #

Região tem 5 óbitos por coronavírus

DA REDAÇÃO

| Edição de 20 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais cinco moradores da região faleceram vítimas de complicações da covid-19. Os óbitos foram registrados em Apucarana, Arapongas, Faxinal e Bom Sucesso.  

Em Apucarana, o prefe ito Junior da Femac divulgou uma nota de pesar em relação à morte do secretário e auxiliar administrativo do Colégio Estadual Polivalente de Apucarana (Premem), Carlos Domingos da Silva. Servidor da escola há 28 anos, Carlos tinha 56 anos e estava internado em um hospital de Londrina. Ele morreu ontem. A morte causou grande comoção entre professores e servidores estaduais. Colegas e familiares farão uma homenagem hoje, em carreata com saída as 9 horas de frente da escola. Carlão era filho de Áureo Francisco da Silva, o “Áureo Caixote”, que foi atleta, treinador e dirigente esportivo de destaque no município e que foi homenageado recentemente em complexo esportivo construído na Zona Leste de Apucarana. 
Como a morte não ocorreu em Apucarana, o óbito não foi incluído oficialmente no boletim da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de ontem, que trouxe 35 novos casos de covid.Com 5.063 casos, a Covid-19 já vitimou 115 pessoas em Apucarana.

FAXINAL
Faxinal perdeu  ontem dois moradores vítimas de complicações da covid-19. Os pacientes são uma mulher de 50 anos, que faleceu no início da tarde em Apucarana. A Secretaria de Saúde do município também confirmou um segundo o óbito, de um morador de 74 anos. O idoso, que tinha um quadro de comorbidade de diabetes, morreu pela manhã. O número de óbitos desde o início da pandemia chega agora a 17. Segundo dados do boletim da covid publicado pela Sesa ontem, o município tem 653 casos confirmados, dos quais 499 pacientes já se curaram.
O boletim da Sesa também confirmou ontem a terceira morte por covid em Bom Sucesso. A vítima é o agricultor Cláudio Betoni de 59 anos, que faleceu anteontem. Betoni era bastante conhecido e querido na cidade. Ontem, o município confirmou mais 19 diagnósticos  positivos, totalizando 217 casos desde o início da pandemia.

ARAPONGAS
Em Arapongas, a 163ª morte por covid foi divulgada pelo boletim da  Secretaria Municipal de Saúde. O paciente do sexo masculino, 60 anos, tinha comorbidades e estava  internado desde o dia 9 e morreu ontem. O boletim também trouxe o registro de 180 novos casos e 116 curados. Agora, Arapongas chega a 8.503 casos dos quais 7.517 já estão curados (88,4%) e 823 ainda estão com a doença