CIDADES

min de leitura - #

Região tem 9 novos casos de coronavírus

Da Redação

| Edição de 06 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Nove novos casos de coronavírus foram registrados ontem na região nos municípios de Apucarana (4), Arapongas (3), Ivaiporã e Cruzmaltina, que ainda não tinha nenhum paciente diagnosticado.Com os novos casos, a região soma 186 registros.

Em Apucarana, segundo a Autarquia Municipal de Saúde, dos quatro pacientes três são homens, de 40, 50 e 59 anos. O quarto caso é uma mulher, de 59 anos. Todos os pacientes foram diagnosticados através de testes rápidos e estão em isolamento domiciliar. Com os novos casos, Apucarana passa a somar 59 diagnósticos positivos desde o começo da pandemia. Quarenta e três pacientes estão recuperados da doença. Cinco pessoas estão internadas: três pacientes adultos em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros dois adultos na enfermaria e 14 casos estão sendo investigados. 
Arapongas passa a somar 85 registros de Covi-19 com os três casos confirmados ontem. Os pacientes são da mesma família: um homem de 51 anos, assintomático,que já se encontra curado e duas mulheres, de 18 e 53 anos, sendo uma assintomática, já curada, e outra com sintomas leves em fase de transmissão da doença, que encontra-se em isolamento domiciliar. Arapongas permanece sem ninguém internado com Covid-19. Dos 85 casos, 66 pacientes são considerados curados. O município também investiga 15 pacientes suspeitos. 

IVAIPORÃ
O Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Ivaiporã confirmaram ontem que um paciente de 31 anos testou positivo para coronavírus (Covid-19). Esse é o 16º caso positivo do município. 
O paciente, que se encontra bem, teve vínculo epidemiológico fora do município e segue cumprindo isolamento domiciliar em Ivaiporã. Conforme o Departamento Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, o resultado foi obtido por meio de teste rápido. 
O primeiro registro de Covid-19 de Cruzmaltina foi confirmado no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado ontem com número recorde de 533 novos casos (ver box). Segundo a Secretaria de Saúde de Cruzmaltina, o paciente em questão está internado em Londrina, contudo, o município não conseguiu localizar, até o final da tarde, a ficha de atendimento do caso que, portanto, pode não ter passado pela rede de saúde municipal, caracterizando contágio em outro município. A secretaria afirmou que vai divulgar uma nota assim que a ficha do paciente seja levantada.