CIDADES

min de leitura - #

Região tem mais 6 mortes por coronavírus

DA REDAÇÃO

| Edição de 28 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Seis óbitos de pacientes diagnosticados com coronavírus foram registrados na região entre o final de semana e ontem nos municípios de Arapongas, Manoel Ribas, Jardim Alegre e Jandaia do Sul, elevando para 67 o total de mortes desde o início da pandemia na região, que está passa dos 2,8 mil casos. Ontem, mais 102 diagnósticos foram confirmados.

Dos seis óbitos, três foram registrados no município de Arapongas, que soma agora 29 mortes por Covid-19. Os pacientes são um homem de 43 anos, que faleceu na última quarta-feira (22) e uma mulher de 75 anos, que entrou em óbito no dia 21. Os resultados dos exames foram divulgados no último sábado. Ontem, o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais um óbito em Arapongas, contudo, a Secretaria Municipal de Saúde não teve acesso ao perfil do paciente até o fechamento desta edição. Arapongas registrou ontem mais 52 casos de covid, elevando para 1.165 o total de registros. 
Em Jardim Alegre, um homem de 61 anos, que morreu na última sexta-feira (24),  é o segundo óbito. O município não registrou novos casos ontem, mas tem 55 pacientes infectados desde o início da pandemia. 
Em Manoel Ribas, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o terceiro óbito por coronavírus. A paciente tinha 78  anos,  estava internada em um hospital de Ivaiporã e faleceu na manhã de ontem.

JANDAIA 
Boletim da Secretaria de Saúde de Jandaia do Sul divulgado ontem confirmou a terceira morte por coronavírus. O óbito envolve um homem de 78 anos que estava internado no Hospital da Providência de Apucarana. Ele faleceu na manhã de ontem.  
Dezenove novos casos também foram registrados ontem. O município soma agora 132 diagnósticos e ainda investiga outros 66 pacientes. Em uma semana, o número de casos mais que dobrou - na última segunda-feira (20) o município tinha 62 registros -  e a prefeitura deve adotar novas medidas de restrição ao Covid-19.
Segundo a diretora de Saúde, Elza Ferraz, o comitê de operações emergenciais se reuniu ontem para discutis ações que devem ser anunciadas nos próximos dias. “Estamos muitos preocupados. O que percebemos é que as pessoas, principalmente os jovens, não têm respeitado as medidas de prevenção”, comenta. Segundo ela, os horários de funcionamento do comércio e de serviços podem sofrer alterações na tentativa de conter o crescimento dos casos.