COLUNAS

min de leitura - #

Renault Clio chega à quinta geração

Editoria de Veículos

| Edição de 10 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Renault apresenta o Novo Clio, a quinta edição de um ícone que já teve 15 milhões de unidades vendidas. Desde sua primeira aparição, em 1990, o Clio se tornou o campeão de vendas do Grupo Renault em todo o mundo.

Mais compacto para liberar espaço, o novíssimo ‘Smart Cockpit’ do Novo Clio é centrado no condutor e traz ainda mais tecnologias. Principal item do ‘Smart Cockpit’, esta tela multimídia de 9,3 polegadas (duas vezes maior que a versão de 7 polegadas) é a maior já vista na Renault.

Ligeiramente curvo, este tablet vertical foi inspirado no mesmo item visto no Espace, aumentando visualmente o painel de bordo, conferindo grande modernidade à cabine e melhorando a legibilidade na tela. Centrado no condutor, o dispositivo conta com o novo sistema conectado Renault Easy Link, que oferece todos os recursos de multimídia, navegação e ‘infotainment’, além de todas as regulagens do sistema Multisense, de forma bastante simples.

Pela primeira vez, o Novo Clio é equipado com uma tela digital que assume o lugar dos tradicionais mostradores analógicos do painel de instrumentos. Tecnologia vista antes apenas nos segmentos superiores, esta tela colorida mede de 7 a 10 polegadas, permitindo personalizar a experiência de condução de forma bastante intuitiva. A versão de 10 polegadas oferecerá navegação por GPS.

Imagem ilustrativa da imagem Renault Clio chega à quinta geração

Cor Laranja Valência está entre as novas cores do Novo Clio |  Foto: Divulgação

Entre as principais novidades nos atributos do Novo Clio estão a câmera com visão 360° e a frenagem ativa de emergência, que detecta ciclistas e pedestres. O ponto alto é o ‘Highway & Traffic Jam Companion’, que regula a velocidade do carro e mantêm as distâncias de segurança com os veículos à frente, ao mesmo tempo em que o mantém centralizado na faixa de rodagem.

VERSÕES ESPECIAIS

A Renault Sport está lançando no Novo Clio sua grife R.S. Line, que substituirá progressivamente a atual assinatura GT-Line. Ele se diferencia pela grade frontal em formato de casulo, exclusivas rodas de liga de 17’’ e a frente mais atlética.

O modelo traz ainda bancos esportivos de sustentação reforçada, frisos com acabamento tipo carbono, volante esportivo de couro, pedaleira de alumínio e revestimentos internos na cor preta, com detalhes vermelhos.
 Já o modelo ‘Initiale Paris’ se diferencia por um design apurado e muito elegante. Detalhes cromados revestem os contornos dos vidros, proteções da parte inferior das portas e a grade frontal. A antena tubarão e as exclusivas rodas de 17 polegadas completam o design específico.

Na parte interna, o Novo Clio Initiale Paris oferece duas opções de revestimentos: Preto ou Cinza Areia, ambos com bancos de couro especiais e volante no mesmo revestimento.