POLÍTICA

min de leitura - #

Republicanos apresenta pré-candidato à Prefeitura

DA REDAÇÃO

| Edição de 08 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

André Victor Romagnoli, tem 50 anos, é nascido em Apucarana, funcionário público e médico veterinário formado pela UEL. Ele é o pré-candidato pelo partido Republicanos à Prefeitura de Apucarana.

“O partido tem no seu diretório cidadãos comuns de todas as áreas da sociedade e no contexto do projeto da sigla, após várias reuniões, os integrantes me escolheram pelo projeto comum para a cidade”, diz.
 André enfatiza que é de sua condição de cidadão atuar pelo diálogo. “O Republicanos é um partido que aceita opiniões e eu tenho esse perfil”, disse.
 Nesse contexto, o partido ainda não teria definido, segundo ele, quem pode ser seu pré-candidato para vice na chapa. O pré-candidato diz que o Republicanos irá com a chapa completa para o Legislativo. “Inclusive sobre a quantidade de mulheres na disputa, devemos passar da quantidade estipulada pela legislação eleitoral”, explica. 
André ressalta que o partido está conversando com todos os segmentos da sociedade. “Nós temos um projeto de cidade. São dezenas de bairros que têm suas diferenças e todos devem dar sua parcela de participação, assim como a administração, que deve ser transparente nas ações”, comenta.
As eleições foram adiadas pela pandemia e isso afetou o programa das eleições. O Republicanos acredita que os eleitores trocaram o debate pela preocupação com a Covid-19. “O foco saiu da política”, diz André.
Para o pré-candidato, que diz não ser político, o maior desafio em Apucarana é a questão da empregabilidade. “Têm muitas vagas que não são preenchidas e é preciso viabilizar esse processo, que o município pode apoiar. Além da manutenção do atendimento essencial aos cidadãos”, enfatiza.
“As empresas que surgiram décadas atrás em Apucarana criaram uma base diversificada de atividades e é preciso explorar mais. Além do comércio, que serve a todo Vale do Ivaí”, pondera. Cada gestor à frente da administração tem seus ônus e bônus, explica ele, que não têm projetos políticos futuros, além da disputa da prefeitura nas eleições desse ano. “Minha família é de Apucarana e eu dei meu nome à disposição para ajudar a cidade”, conclui.