CIDADES

min de leitura - #

Residência tem credenciamento renovado

DA REDAÇÃO

| Edição de 05 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Residência Médica em Dermatologia, que tem como campo de atuação o Ambulatório de Especialidades Dermatológicas da Autarquia Municipal de Apucarana (AMS), acaba de obter a renovação do seu credenciamento junto a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) por mais 5 anos. 

“A conquista representa o reconhecimento da qualidade do atendimento prestado na rede pública de saúde nesta área da medicina, como na formação dos médicos residentes na especialidade dermatológica”, comemora o prefeito Junior da Femac.
A notícia chegou menos de um ano depois do Ambulatório de Especialidades Dermatológicas receber credenciamento definitivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em fevereiro deste ano. 
“Essa conquista é resultado do esforço conjunto. Nossa residência médica em dermatologia está num patamar de excelência com outras residências do Brasil”, avalia o secretário municipal da Saúde, Emídio Bachiega.
Com o credenciamento o residente sai do programa especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, o que permite sua participação em congressos e a realizar provas de títulos de especialidade. “Para a população é uma garantia de que está sendo atendida por excelentes profissionais, que são avaliados positivamente de forma constante. É um serviço que traz uma resposta muito boa para os apucaranenses”, afirma Bachiega.
O credenciamento junto a SBD está condicionado a uma avaliação presencial da estrutura física, dos equipamentos, do corpo docente e do desempenho dos residentes. “Trata-se de uma avaliação muito criteriosa. É uma vitória, fruto de muito trabalho em equipe”, observa a coordenadora do Ambulatório de Especialidades Dermatológicas – Residência Médica – da AMS, Lígia Martin.