CIDADES

min de leitura - #

​ Residencial Interlagos recebe nova iluminação

Da redação

| Edição de 30 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Quase 400 luminárias serão substituídas em bairro de Apucarana
Apontado por levantamento técnico como um dos bairros mais deficitários no setor, o Residencial Interlagos começou a ser atendido nesta semana pelo novo pacote de investimentos em modernização da iluminação pública. Os serviços, executados por uma empresa terceirizada sob supervisão do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), envolvem a substituição de 383 luminárias antigas vapor de mercúrio, por novas vapor metálico nas potências de 100 e 150 watts. 
“Na semana passada concluímos a modernização em diversos bairros da zona leste, atendendo ao Jardim Colonial, jardins Aviação e Santos Dumont, residenciais Jaçanã, Sumatra I, II e III e Jardim Santiago. Agora estamos iniciando as ações neste importante bairro da região sul da cidade, que é o Residencial Interlagos”, informa o prefeito Júnior da Femac.
Paralelo aos trabalhos no residencial, que devem durar cerca de 10 dias, a empreiteira contratada pelo município vai realizar também substituição de luminárias em toda a extensão da Rua Cristiano Kussmaul (64 unidades) e na Rua Nova Ukrânia (121 unidades), implantando “super lâmpadas” de tecnologia LED com potência de 190 watts. “Estive acompanhando os trabalhos e constatei a satisfação por parte de moradores e comerciantes onde já efetivamos a troca de luminárias, por conta da diferença positiva em termos de luminosidade proporcionada pelo novo equipamento. É a gestão Beto Preto/Júnior da Femac atendendo Apucarana dos bairros para o centro”, diz o engenheiro eletricista Lafayete dos Santos Luz, diretor-presidente do Idepplan.