COLUNAS

min de leitura - #

Reunião com secretariado

Editoria de Política

| Edição de 07 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PDT), promoveu ontem uma reunião com todo seu secretariado, a qual será realizada todo mês. Ele havia anunciado que faria reuniões periódicas de avaliação e planejamento, bem como de metas a serem cumpridas. No encontro do final da tarde de ontem, Junior da Femac tratou sobre as obras e serviços em andamento. Segundo ele, em relação a tudo o que foi lançado recentemente existe provisão de recursos em caixa. “Conto com o empenho de todos os secretários para o cumprimento do cronograma, citando obras em escolas, creches, pavimentação de vias públicas e ainda com referência a serviços em logradouros públicos”, cobrou Junior da Femac.

Prioridade No diálogo com os secretários, Junior da Femac disse que irá dar prioridade ao setor de saúde, notadamente em relação à estrutura dos prédios. “O trabalho havia sido iniciado pelo ex-prefeito Beto Preto e agora iremos dar sequência a isso. Também vamos persistir na qualidade do acolhimento por parte dos servidores públicos”, anunciou. 

Audiência Ainda na reunião com sua equipe de secretários e superintendentes, o prefeito Junior da Femac informou que nos próximos dias estará convocando uma audiência pública para tratar de propostas para o trânsito de Apucarana. “Vamos ouvir a opinião das pessoas sobre alterações que estamos planejando, incluindo a implantação de novos semáforos e rotatórias”, adiantou. 

CMEI reabre O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Geralda Bormaita, situado no Jardim Colonial, em Apucarana, será reaberto hoje. O prédio foi alvo de dois furtos seguidos, resultando num prejuízo de R$ 44 mil. Ladrões furtaram toda a instalação elétrica e ainda destruíram todo o sistema de câmeras de monitoramento, além de outros danos materiais.

Investigação O prefeito Junior da Femac pediu o máximo de empenho nas investigações policiais para identificar e prender os responsáveis pelo furto e danos ao prédio público. “É inadmissível a ação destes marginais que furtam e destroem instalações que beneficiam as crianças e as mães que precisam trabalhar”, afirma. 

Mulheres A Câmara de Apucarana realiza sessão solene hoje, às 19h30, para entrega do Prêmio Mulher Destaque 2019 para 11 mulheres que tenham se destacado profissionalmente ou prestado relevantes serviços na área social. Cada vereador indicou uma mulher de acordo com sua própria  avaliação de merecimento.
 Valorização O Prêmio Mulher Destaque de Apucarana foi criado através de projeto de lei de autoria da vereadora Márcia Regina da Silva Sousa (PSD) e aprovado por unanimidade dos vereadores. O objetivo é valorizar a mulher no contexto da cidadania. Conforme determina a lei, sancionada pelo ex-prefeito Beto Preto (PSD), o prêmio é entregue sempre na Semana da Mulher.

Aula Magna Alunos da primeira turma do curso de Agronomia do campus de Ivaiporã do Instituto Federal, Ciência e Tecnologia do Paraná (IF/PR) terão nesta quinta-feira, às 15 horas, uma Aula Magna com o vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Sérgio Souza (MDB). Professores, técnicos administrativos e autoridades de Ivaiporã e da região participam do evento. 

Importância A Aula Magna terá a presença do reitor Odacir Antonio Zanatta, Anna Michella Arruda diretora, geral do campus, prefeito Miguel Amaral (PSDB) e o ex-prefeito Luiz Carlos Gil (PSDB). Amaral destaca a importância do momento. “Depois de 57 anos de Ivaiporã, vamos reunir a comunidade nesta Aula Magna para comemorarmos mais esta grande conquista”, disse sobre o curso de agronomia. 

Eleitores faltosos Eleitores que não votaram nas três últimas eleições e não justificaram ausência têm prazo a partir de hoje (dia 7) até 6 de maio para comparecer ao cartório eleitoral de sua comarca para regularizar a situação. Quem não acertar suas contas com a Justiça Eleitoral neste período terá seu título de eleitor cancelado, além de sofrer uma série de sanções.

Biometria O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) inicia em abril mais uma etapa da biometria no Estado. A meta da Justiça Eleitoral é concluir neste ano o recadastramento biométrico em todos os municípios do Paraná. Da região, deverão implantar a biometria municípios das comarcas eleitorais de Ivaiporã, Faxinal e Grandes Rios.

Vapt Vupt

O prefeito de Kaloré, Washington da Silva (PSDB), promoveu carnaval simples só para crianças na Casa de Cultura.
O carnaval para as crianças teve a organização da Casa de Cultura, tendo à frente a vereadora Ritinha (PSD).
A maioria das prefeituras do Vale do Ivaí evitou fazer grandes gastos com bailes populares de carnaval.    
Em função da escassez de recursos, o carnaval está perdendo tradição em toda a região.